Tucano ataca e diz que omissão resulta no fechamento de indústria calçadista

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) diz que o governo precisa esgotar todas as possibilidades antes de aceitar o fechamento da fábrica Vulcabras/Azaleia na Bahia, deixando milhares de pessoas desempregadas, entre elas muitos pais de família. No entendimento de Imbassahy, o governo do estado deveria ter se antecipado à decisão da empresa e atuado de forma a evitar a fuga de mais uma indústria do estado.

Segundo ele, além da falta de ação em nível estadual, o governo federal não atua no sentido de proteger determinados segmentos industriais, diferentemente do que faz em favor de segmentos como a chamada linha branca e indústria automobilística, que beneficiam o sudeste brasileiro.

"O resultado dessa falta de ação é o que estamos assistindo: uma situação triste, de efeito devastador, com forte repercussão numa região tão importante como Itapetinga, sem outras perspectivas econômicas. Enquanto famílias perdem o seu ganha-pão, às vésperas do Natal, o governos estadual e federal permanecem omissos, assistindo aos resultados do seu descaso", critica